BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tucunaré, dúvida

4 participantes

Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Tucunaré, dúvida

Mensagem  diego_rj 26/11/2008, 10:10 am

Pessoal é o seguinte!
Comprei algumas iscas para Robalo, entre elas Sarunas, Athletes, Wavys, X-Raps.
Essas iscas servem para a pesca do Tucunaré ou devo partir para outros modelos!?
Abraços!

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  silvio bizum 26/11/2008, 10:33 am

Olha só Diego......eu entendo assim, tudo depende do lugar onde você esta pretendendo pescar, ok ??
Já ouvi falar bem de todas estas iscas que você citou (Sarunas, Athletes, Wavys, X-Raps), acho que se for pra Juturnaíba com certeza alguma destas vai funcionar por lá.

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Gama_fly 26/11/2008, 11:22 am

Don Diego e Silvio não querendo meter o bedelho, mais já dando minhas piruadas... Very Happy
É o seguinte, pelo que se percebe Don Diego, ainda esta com pouca prática com iscas artificiais, no meu ponto de vista, isso em se tratando de Juturnaíba, que é um local que conheço toda estrutura submersas existente naquela lagoa, conheço os tucunas de lá desde o começo, as vezes passo 30, 60 até 90 dias por lá.
A isca que foi mais produtiva por lá, são as twuit bait, por ser uma lagoa com muita vegetação, as iscas de babelas se limitam a poucos pesqueiros, muita das vezes a lâmina dágua se resume em 30 40 cms, o resto é o fomoso "rabo de égua".
Lá o stick tbm da resultado, guiei Luiz loureiro por lá, e fisgou bons tucunas no stick, agora há lugar tbm para as barbelas, conhecendo a lagoa, vai usando as iscas deacordo com o local e o horário.
Quer dizer pela manhã, um stick uma twuit bait vai bem, o sol abril mete barbela na cara dos bichos, sol aberto a produtividade cai para quaze zero, aí é procurar sombras.
No mais sucesso...
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Rafael Amaro 26/11/2008, 11:25 am

È um um lugar que tenho vontade de conheçer,e um peixe que tenho vontade de pescar Very Happy

Gama Que beleza de dicas hein cheers

disse sobre as condições do lugar,Iscas de superficie(zaras,Poppers,Hélice,etc) e algumas anti-enrosco(colheres,sapos) tambem dariam belos resultados né? Ou estou errado?
Rafael Amaro
Rafael Amaro

Mensagens : 109
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 35
Localização : Flamengo-Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Convidad 26/11/2008, 3:22 pm

Gama,
otimas dicas. Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Gama_fly 26/11/2008, 3:34 pm

disse sobre as condições do lugar,Iscas de superficie(zaras,Poppers,Hélice,etc) e algumas anti-enrosco(colheres,sapos) tambem dariam belos resultados né? Ou estou errado?

Ok Rafa, tenho um amigo lá que pesca muito com esses sapos, mais traíras, agora a zara e hélice bem trabalhada é mortal, já o popper não dá muita resultado.
Como disse, fiz lindas pescarias lá no stick, inclusive as iscas que apanhei os maiores foram, Stick e as twuit bait.

Jorjão tamos aí...

Aos amigos do BDP, quando forem a Juturnaíba, procurem Junio para se informar sobre a pescaria da lagoa, podem falar em meu nome, aquele pilantra é meu afilhado...
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Rafael Amaro 26/11/2008, 5:32 pm

Obrigado por tirar minha duvida gama

Quando eu tiver com as minhas carretilhas,e bem habituado com elas vo la tentar pegar um bocudão

Twisted Evil
Rafael Amaro
Rafael Amaro

Mensagens : 109
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 35
Localização : Flamengo-Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  diego_rj 26/11/2008, 5:42 pm

Valeu silvio, valeu Gama!
Agora é seguir em frente, obrigado pelas dicas, talvez em dezembro eu passe por lá. Twitch Bait só tenho a Lelé da Brabuleta! Very Happy

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  diego_rj 27/11/2008, 2:27 am

Mas no caso extra Juturnaíba, elas servem para Tucunaré, ou o Tucunaré prefere outros tipos de iscas?!

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Gama_fly 27/11/2008, 3:52 am

diego_rj escreveu:Mas no caso extra Juturnaíba, elas servem para Tucunaré, ou o Tucunaré prefere outros tipos de iscas?!

Don Diego as twitch bait são eficiêntes em qualquer lugar, desde que usada na hora certa.
Não pode existir tucuna mais sagaz do que os de rios como Paraíba e Muriaé e as twitch bait eles atacam legal.
Isso não quer dizer que as demais não são tão boas quanto, o bom pescador tem que se basear em estudo dos locais, cor da água, lagoas, rios, enfim o ambiente em que esta pescando, para definir qual a isca ideal para cada situação e para o horário, e tem que levar em consideração o tempo, se é sol aberto ou se esta nublado, presão barométrica, são vários fatores a ser observado.
E não se esqueça, as vezes se faz uma boa pescaria, e voltamos no mesmo local e nada! aí entra a atividade do próprio peixe, as vezes ele esta lá, + olha pra isca e pensa, oha o bobo ai outra vez.. Very Happy Laughing e fica quieto e não ataca, quer dizer estão inátivos, pescaria ainda tem isso dependemos da boa vontade do peixe, rsrsrsrsrsrsrs.
É isso aí, mais não se esqueça de que twitch bait tem que ser trabalhada para fazer o movimento errático que lhe é característico.

Abraço e sucesso.
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  diego_rj 27/11/2008, 5:30 am

Errático = toques de ponta de vara!?

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Gama_fly 27/11/2008, 6:17 am

diego_rj escreveu:Errático = toques de ponta de vara!?

Ok Diego, só que tem pescador que não distribui e nem alterna o movimento com paradas, e o movimento da isca tem que ser para os dois lado, como uma sara submerssa, o tucuna na maioria da vezes ataca entre a parada e o início do proximo toque.
Agoara quando estão ativos, os movimentos são mais rápidos, e quando estão manhoso mais lentos com essa paradinhas. Nessa paradinha ele arregala o olhão ,quando inícia novamente o mavimento CATABLUMMMMM, e já era um tucuna.


Última edição por Gama em 27/11/2008, 9:42 am, editado 1 vez(es)
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  diego_rj 27/11/2008, 8:17 am

Beleza Gama! Very Happy
Valeu Very Happy

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Convidad 27/11/2008, 9:30 am

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:00 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  silvio bizum 27/11/2008, 11:10 am

Depois desta aula GRÁTIS do GAMA........é só ir lá e CCAATTAAPPLLUUMMMM!!!!!!!!! Razz Razz Razz

Isso fora aquelas isquinhas que sempre tem pra vender lá no BAL........inclusive tinha uma isca de um camarada ai de Campos que pegava muito Tucunaré......mais soube que ele parou de fabricar.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Gama_fly 27/11/2008, 11:38 am

inclusive tinha uma isca de um camarada ai de Campos que pegava muito Tucunaré......mais soube que ele parou de fabricar.

Olá Silvio, esse pamgaré que fabricava as isca. é meu filho, e esta registrado no BDP com o nome das isca Joiner Bait. Flávio (Joiner bait)
Realmente parou de fabricar, porque ele deu umas para uma certa pessoa, e copiaram o modelo, + nunca foi e nem sera com as que ele fabricava, fazia isca de barbela e twitch bait até 13 cms, e as iscas de hélice para o amazonas, que segundo os pescadores foi a mais produtiva em todas as pescarias que fizeram por lá.
Mais sabe como é politica de um cara aqui de Campos, que inclusive deu a isca para um pessoal de Minas copiar.
Ainda tenho algumas, que inclusive dei para um amigo vender.
Mais esse pangaré esta sem computador, por isso esta afastado, vou ver se consico algumas para emviar para vc. ok?
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  silvio bizum 27/11/2008, 11:43 am

E eu quero evidentemente........ cheers cheers

E vou te dizer mais........são muito boas nas traíras, tenho um amigo em Itaocara que adora estas iscas.

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tucunaré, dúvida Empty Re: Tucunaré, dúvida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos