Recuperador de iscas artificiais

Ir em baixo

Recuperador de iscas artificiais

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 2:18 pm

Abaixo um sistema que obtem bom sucesso na recuperacao de iscas artificiais. A ideia nao eh minha, ha diversas variacoes, ja vi prontas na web e cada uma fabricada com diferentes materiais, sao encontradas em geral na Europa. A materia com a montagem e fotos sao de minha autoria. Busquei faze-la com materiais faceis para nos, fotografar e postar. A chumbada eu fiz com as de tarrafa costuradas com fio de aco recoberto de nailon, pode ser uma chumbada apenas grande e furada de ponta a ponta ou outros. O peso da minha chumbada ficou em 145 gr. A corrente que utilizei, foi o mais dificil que encontrar, fina e resistente, ate que fi em uma pet shop, eh a para cachorros nr 7, a mais fina que encontrei. A cordinha eh de seda de nailon, bastante resistente, usadas em tarrafas. A ideia eh descer o aparelho pela linha de pesca preso pelos dois grampos para tentar que penda-se em uma das garateias da isca presa em galhos ou outros, certamente bem mais facil para quem encontra-se embarcado, e atraves da cordinha puxar aumentando a forca ate desprender.

Corrente para uso em cachorros, retirei as pecas presas a ela deixando apenas a corrente.

Os chumbos que usei. Uma otima balanca, barato e de boa precisao.

O fio de aco encapado que usei.

Comecando a "costurar" as chumbadas com o fio de aco.

Continuando a "costurar" e ajustando.

Depois de prender as duas pontas do aco para nao folgarem, coloca-se a corrente dobrada a cada cerca de 10 cm.

Faz-se um pequeno arco com o aco onde fica a corrente e passa-se para o outro lado.

Do outro lado tranca-se a ponta do aco para fazer outro arco onde sera presa a cordinha.

Em cada ponta, nos arcos de aco coloque um grampo para guiar a peca pela linha ate atingir a isca.

Aqui com os grampos guia ja colocados.

Nesta foto ja completo, com a cordinha de seda de nailon e preso a uma linha do molinete por onde desceria ate a isca.

Obs. ja postado em Forum PDP.

Convidad
Convidado

Re: Recuperador de iscas artificiais

Mensagem  Rafael Amaro em 19/12/2008, 2:21 pm

Muito bom jorge,vo fazer um

chega de perder iscas ali na urca

hahaha
Rafael Amaro

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 3:02 pm

sHOW DE BOLA!COMO SEMPRE O NOSSO EXPERIENTE AMIGO JORGE!Saudações amigão,e obrigado por mais uma gde dica!abraço...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 3:18 pm

Obrigado amigos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Gama_fly em 27/12/2008, 5:39 am

É jorje, tu não é mole, quando pescava de bait fiz um que demos o nome de bondinho funcionava +/- razoável, mais este seu me parece muito prático e comodo para carregar.

Beleza...

http://mosqueirosdoimbe.forumeiros.com/

[i]Prefiro achar que não sei nada, porque o dia que achar que sei tudo, e porque nada sei. [/i]
Gama_fly

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Mensagem  Convidad em 27/12/2008, 3:52 pm

Obrigado Gama, fiz o meu e espero que funcione. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: