BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barco vira e dois pescadores ficam 4 horas debaixo d'água em Santa Catarina

Ir para baixo

Barco vira e dois pescadores ficam 4 horas debaixo d'água em Santa Catarina Empty Barco vira e dois pescadores ficam 4 horas debaixo d'água em Santa Catarina

Mensagem  silvio bizum 4/7/2009, 5:24 am

"FLORIANÓPOLIS - Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar, por volta das 11h45m, dois tripulantes de uma embarcação que virou no Rio Itajaí-Açu, em Santa Catarina. A embarcação, que levava quatro pessoas, virou por volta das 7h30m desta sexta-feira. As vítimas ficaram presas dentro da casa de máquinas do barco pesqueiro, onde uma bolha de ar se formou, mantendo os pescadores vivos.

O barco com 31 metros de comprimento, utilizado para a pesca em alto-mar, emborcou a cerca de 15 metros da margem do rio, no Bairro Cordeiros, em Itajaí. Dos quatro tripulantes, dois conseguiram sair da embarcação e outros dois ficaram presos dentro do barco. Os dois pescadores que saíram no barco foram retirados da água e encaminhados, de ambulância, ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no litoral norte do estado. O resgate das outras duas vítimas foi acompanhado das margens do rio por dezenas de curiosos, que comemoraram o salvamento, depois de quatro horas debaixo d'água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado instantes depois do acidente e, com o auxílio de uma embarcação de resgate, se aproximou do barco emborcado. Eles conseguiram manter contato com as duas vítimas. Com a virada do barco, formou-se uma bolsa de ar junto ao assoalho da embarcação, o que impediu que os dois pescadores ficassem sem oxigênio. Segundo informações preliminares, eles ficaram com água na altura da cintura.

Desde o acionamento dos socorristas, as equipes de salvamento estudavam a melhor maneira de salvar as vítimas: salvá-los por meio da abertura de um buraco no casco da embarcação ou o resgate com o auxílio dos mergulhadores. Para que a segunda opção fosse colocada em prática, bombeiros seguiram até o estaleiro que construiu a embarcação para obter informações sobre a estrutura do barco - o que facilitaria o resgate.

O salvamento foi iniciado um pouco antes das 11h, quando o primeiro pescador foi salvo. Antes de retirar as vítimas do local, os bombeiros tiveram que ensinar a elas técnicas de mergulho e acalmá-las. O segundo tripulante foi salvo por volta das 11h45m.

A Capitania dos Portos vai abrir um inquérito para identificar as causas e os responsáveis pelo acidente. As investigações devem ser concluídas em até 90 dias. As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas. "


Puttz........mas será que os caras ficaram com medo de mergulhar e sair de debaixo do barco ???? Esta notícia esta meio estranha.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos