Solução do copo de café ou revestimento plastico

Ir em baixo

Mensagem  Guillermo Lozada em 10/3/2011, 4:17 pm

Ola Galera!!!

Depois de ter lido BASTANTÃO em relação a solução do copo de cafe, ou revestimento plastico, ou thinner + polipropileno, comprei uma lata de 900 ml de thinner 5.000 um pacote de 100 copinhos de cafe e um vidro de 1.500 ml. Coloquei o thinner no vidro e fui botando copinhos cortados em tirinhas e os resultados (ate agora) são os seguintes:

1º) A solução ficou esbranqueada, tipo leite, acho que deve ser pela transferência cromática dos copinhos (são branquinhos)

2º) Ja devo ter botado +/- ums 70 copinhos e a solução ainda não atinge uma densidade como para ser um selador ou plastificante que compense tanto trabalho, alem do fedor do thinner.

Quem tenha feito alguma experiencia parecida, tem alguma coisa para aportar???

Abraços!!!

Não se esqueça de devolver ás aguas todos os peixes que não vai comer hoje, assim amanhã o teu filho vai ter o que pescar....
Guillermo Lozada

http://www.guillozaflysupplies.com.br

Re: Solução do copo de café ou revestimento plastico

Mensagem  silvio bizum em 10/3/2011, 4:32 pm

Guilloza,

Tem que ser o Thinner certo, eu comprei aqui na minha cidade um Thinner da marca FARBEN
O código dele é Thinner PU 8000
A indicação é : Especial para diluir produtos a base de poliuretano e poliester.( Procure por isto )

E quando achar verá que o copinho derrete na hora, não precisa nem ficar esperando derreter.
Não tem segredo não e nem inventaram isto agora, essa fómula foi copiada e postada por ai nestes Forum de pesca e aeromodelismo, ok??
Teste ai e depois nos dê o retorno, eu particularmente não estou usando este sistema, utilizo Laca Nitrocelulose , usei primeiro com água raz mas agora uso diluida em Thinner para acabamento que é diferente deste que te passei, ok ??

Isso se chama selar a madeira, é usado para que ela não encharque.

http://luresbizum.blogspot.com/

Mensagem  Guillermo Lozada em 10/3/2011, 5:38 pm

Obrigado Silvio!!!

Acho que a proxima tentativa sera com a tal da Laca Nitrocelulose.

De qualquer jeito com este thinner 5.000 o copo derrete na hora tambem, so que eu esperava conseguir uma densidade mais do tipo verniz maritimo, e a que ate agora estou conseguindo parece leite descremado...

Abraços e, novamente obrigado.

[b][i]Se nunca praticou o "catch & release", ja está na hora... neh? O planeta agradece!!![b][i]
Guillermo Lozada

http://www.guillozaflysupplies.com.br

Mensagem  silvio bizum em 11/3/2011, 3:41 am

Exato, isto é uma coisa que não é muito falado, a solução fica leitosa e na maioria das vezes não basta uma imersão só, são necessárias algumas imersões ( no meu caso pelo menos três ), e um detalhe se você não selar a madeira a chance da madeira encharcar depois é muito grande, já que a solução só encapa a madeira, mas isto ninguém também comenta.
Com a Laca diluída em Thinner, a penetração na madeira é maior e com isto a selagem fica mais bem feita, evitando o encharcamento da mesma.

boas!

Mensagem  Antonio Carlos BRODERICKS em 15/4/2011, 5:38 pm

Boas pessoal...
Então... eu quero dar um palpite nessa massa de bolo...rs...
Eh assim... a laca de nitrocelulose tem sido a melhor coisa pra dar a tal selada na madeira e também fortalecer a parede evitando que qq. mordidinha de peixe penetre na madeira e acabe encharcando a isca e por fim apodrecer nossa querida isca.
Sempre use uma seladora antes...ela é a base pra fechar os poros da madeira e depois a laca fica com um aspecto de pedra.
Nunca aplique a Laca na isca sem antes ter certeza que a seladora esta completamente seca...caso contrário vai mexer na cura da seladora ...pois as duas tem o Thinner como solvente.
Eh isso ae... farei umas fotos das minha novas iscas fazendo os tais procedimentos e lógico postarei aqui caso alguém queira.
abraços!

Antonio Carlos BRODERICKS

Mensagem  silvio bizum em 16/4/2011, 5:24 am

Claro que sim Antonio ........vamos tentar desmistificar este negócio selagem de madeira, você sabe que antes só usava água raz e verniz 50 X 50.......e nunca encharcou isca minha, claro que tomava outros cuidados, como por exemplo secar na sombra, nunca sob o sol.......e se tivesse alguma dúvida não duvidava em dar outra mão nesta soloção........lembrando ainda que minhas iscas foram desenvolvidas pra Dourado de água doce que todos sabem ser danado pra furar iscas já que possuem uns dentes bem afiados........

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: