BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

2 participantes

Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  silvio bizum 4/7/2011, 10:22 am

Quais as ferramentas necessárias para uma pequena fábrica de iscas ?? Vou enumerar quais as que eu acho que são imprescindíveis :

1- Mesa com serra de pelo menos 220 MM
2- Lixadeira
3- Serra fita
4- Torno
5- Microretífica
6- Lixadeira manual
7- Mesa de desempeno
8- Esmeril

Lembrando que são só ferramentas, depois vamos falar de acabamento, ok ?
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Re: Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  Juarez Jr 5/7/2011, 6:17 am

Rapaz hein, ótimo assunto pra discussão! To quebrando a cabeça pra imaginar mais ferramentas, mas pra ser sincero ainda não surgiu nada, até porque eu não uso metade destas pra fazer as minhas, uhsahusauhsahu! To Pensando...
Juarez Jr
Juarez Jr

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 44
Localização : Laranjal - MG

http://jjcustomlures.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Re: Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  silvio bizum 5/7/2011, 6:27 am

Juarez Jr escreveu:Rapaz hein, ótimo assunto pra discussão! To quebrando a cabeça pra imaginar mais ferramentas, mas pra ser sincero ainda não surgiu nada, até porque eu não uso metade destas pra fazer as minhas, uhsahusauhsahu! To Pensando...

Veja bem Juarez, neste caso ai estou falando de iscas de madeira, certo ??? E mais especifico ainda, estou ainda nas máquinas, faltam as ferramentas de mão, primes, tinta básica, lixa ( 80,100,120,220,320,600, 1200) e por vai.......mas gostaria de começar pelas máquinas, e neste caso desdobrando o assunto, qual seria a melhor custo-benefício pra uma mini fábrica de isca ???? E as outras ???
Acho que podemos aprofundar este assunto.
Logo depois faremos um organograma das iscas de resina, incluída ai uma perspectiva das injetoras, que tal ???
Vamos acrescentar conteúdo meu amigo, é isso que atraí foristas.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Mini fábrica

Mensagem  Antonio 5/7/2011, 3:42 pm

Boas!
Eu acho que existem duas máquinas fundamentais para um trabalho com Balsa.
N.1 na minha opinião uma tico tico de bancada, custa aqui 290,00 o que fazer com ela:
Primeiro os bloquinhos depois as siluetas e o obvio partir o shape ao meio.
N.2 Na minha opinião uma micro retifica para fazer os furos de maneira rápida e bem feita(depende da mão do L.Maker)rs...!
A terceira e última peça fundamental e essa é movida a feijão...hehehe... é a mão do L. Maker q deve passar umas lixas e finalizar o shape.
Ah pode ser utilizado também lixas de unha pra afinar mais se caso a silueta siu meio q errada...
estou falando de balsa.
Madeira mais dura o torno copiador do Bizun...não tem pra minguém...rs!
eh isso abraço!

Antonio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Re: Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  Juarez Jr 5/7/2011, 4:40 pm

Olha, vou dar minha opinião!!!

Uma "mini-fábrica" de iscas artificiais na minha responsa - levando em consideração que consigo fazer na mão em média 40 iscas por mês - conseguiria trabalhar com produção em escala, por baixo, de umas 150 a 200 iscas por mês, com os seguintes aparatos!

*Serra Tico-Tico de bancada; (corte dos shapes em única parte e até para recorte de barbelas) - não possuo!
*Furadeira de bancada com morsa; (para furar os espaços do lastro e adaptação de olhos padronizados) - não possuo!
*Lixadeira; (acabamento e aparagem de cantos de iscas) - não possuo!
*Microretifica; (para acabamentos e detalhes minuciosos)
*Fresadeira reta; (construção de torpedinhos e boca de poppers) - não possuo!
*Compressor e conjunto de pistolas leves; (para pintura base dos shapes)
*Aerógrafo; (para pintura detalhadas)
*serra circular para madeira; (corte das ripas nas larguras específicas) - não possuo!
*Estufa tamanho GG - (secagem para aceleração dsa etapas dos trabalhos)não possuo!
*Engenhoca descente pra torcer pitões;não possuo!
*... entre outros que acredito não ter especificado ainda!

Isso sem falar em tudo que deixou claro anteriormente, que "não é ferramenta", são as resinas de fixação de pitões, resinas de acabamento, arames de aço, tintas base, tintas para pintura, etc, etc, etc...
Juarez Jr
Juarez Jr

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 44
Localização : Laranjal - MG

http://jjcustomlures.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Re: Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  silvio bizum 13/9/2011, 3:44 pm

Este é o tópico........vou dar um up nele mas com intenção de aprofundar ainda mais.......ou detalhar , talvez seja a palavra mais certa.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Atualizando!

Mensagem  Juarez Jr 1/11/2011, 6:50 pm

Atualizando!

Já havia dado minha opinião anteriormente. Como acreditava, citei alguns equipamentos que achava fundamental e que fosse "suficiente" para tocar uma produção de iscas numa mini fábrica, agora venho só confirmar minha idéia deixando aqui minha experiência "positiva" e ossss investimentos.

*Serra Tico-Tico de bancada; Ok! Twisted Evil +ou- R$750,00
*Furadeira de bancada; Ok! Twisted Evil +ou- R$250,00
*Esmeril-Lixadeira; Ok! Twisted Evil +ou- R$150,00
*Microretifica; Ok! Twisted Evil +ou- R$150,00
*Motor de Suspensão 15000rpm + pedal controle de aceleração; Ok! Twisted Evil +ou- R$480,00
*Fresadeira reta; Aguardando recebimento! Neutral +ou- R$550,00
*Compressor 120libras; Ok! Twisted Evil +ou- R$500,00
*Aerógrafo; Ok! Twisted Evil +ou- R$100,00
*Serra circular para madeira; Já compro as madeiras serradas na medida! Laughing +ou- R$500,00(hobby)
*Estufa; Ok! - falta instalar termostato! Twisted Evil +ou- R$90,00
*Torcedor de pitões JJCL; Ok! Laughing mixaria
*Furador de olhos de isca JJCL; Ok! Laughing mixaria

Dentro das minhas espectativas, todos os equipamentos citados acima proporcionaram uma agilidade tremenda, maior produção e o melhor: menos esforço repetitivo. Só pra ter uma base coloquei uma relação de preços médios dos equipamentos que gira num total de R$3550,00, mas isso pode variar muito de região pra região, sabendo ainda que naum comprei td de uma vez só, se fosse td junto tinha ganhado descontão.

Provavelmente investirei em uma serra circular, mas isso não me aflige no momento, pois tenho acesso ao maquinário da marcenaria de um amigo em Laranjal e que no caso, utilizo -nas emergências - só pra para serrar as fitas de madeiras que uso na confecção das iscas... Vai na fé que já dá pra começar!
Juarez Jr
Juarez Jr

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 44
Localização : Laranjal - MG

http://jjcustomlures.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas  necessárias. Empty Re: Vamos montar uma mini fábrica ??? Quais as ferramentas necessárias.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos