BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Multifilamento?

2 participantes

Ir para baixo

Multifilamento? Empty Multifilamento?

Mensagem  Rafael Amaro 5/12/2008, 7:52 pm

Amigos nunca pesquei com linha de multi,E comprei uma pra experimentar.

Peguei uma intergreen champion 150metros /0,20mm/30lb-13,62kg amarela

Será que da pra usar tranquilo no meu molinete sweepfire 3500?ou devo ter problemas na hora de enrolar?

Será que podera arrebentar os passadores da vara?axo que são de ceramica,não tenho certeza.

e bom fazer uma "cama" com linha de mono antes no carretel?
Quais nós devo usar?

quantas duvidas

hahaha
Rafael Amaro
Rafael Amaro

Mensagens : 109
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 35
Localização : Flamengo-Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  Convidad 7/12/2008, 4:06 pm

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:24 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  Convidad 7/12/2008, 5:36 pm

Rafael,
Alguns nos para unir as linhas podem ser:
no albright, no de sangue, no sf...

Vou postar em outro topico tutoriais sobre nos.

Veja em https://bomdepesca.forumeiros.com/de-a-a-ztodas-as-pescas-f21/nos-muitos-e-muito-t197.htm#1069 muita coisa sobre nos.


Última edição por Jorge Dias Martins em 9/12/2008, 4:03 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  silvio bizum 8/12/2008, 2:59 am

hiroshi escreveu:

P..... molinete grande!!!!!!, se vc vai pescr de pincho peixes como espadas, robalos e anchovas, um Daiwa 1500 até um 2500 tá de bom tamanho.....

Já usei muito Daiwa, mas tudo 1500 ou 2500, hoje uso Shimanos 2500 e 4000 equivalentes aos 1500 e 2500 da Daiwa.

Bem vamos lá:

1° Vc sentirá alguma dificuldade em relação ao enrolamento do multi pois seu molinete tem o corpo de plástico e não é próprio para multi. O recomendável é o uso de molinetes com corpo metálico, já que o multi diferentemente do nylon (de 24 a 36%), não tem elasticidade (de 0 a 1,2%). Com uma linha tão rígida alguma coisa tem que sofrer, aí a peça que sofre mais esforço é o molinete.

DIFERENÇA ENTRE UM MOLINETE S/ EIXO SEM FIM "A" PARA UM C/ SEM FIM "B", note a distribuição da linha, ambos com corpo metálico:
Multifilamento? 912b15a69bcd1c06c966362e609cf65fo

2° Tamanho do molinete X diâmetro da linha: É possível sim usar uma linha bem fina num molinete grande, desde que esse não necessite de cama, que tenha corpo metálico e sistema de distribuição de linha por eixo sem fim. Caso contrário, a linha fica mal distribuída e prejudica na hora do arremesso, mesmo se bem compactada.

3° Cama: É necessária quando a linha de multi não é o suficiente para encher o carretel do molinete, mas a linha da cama deve estar muito bem compactada para receber o multi por cima, senão o multi tb fica frouxo, e quando pegar um peixe grande a linha estando fofa, entra dentro de si mesma no carretel....é horrível quando isso acontece.

4° Não conheço essa linha, mas as linhas de multi novas não costumam serem tão abrasivas ao ponto de comer os passadores....

5° Sobre os nós vc me pegou, não sei os nomes deles, se vc tem msn e webcam posso tentar te mostrar....

Bem como considerações gerais, o multi é muito bom, mas necessita de um equipo correto para usá-lo, uso multi desde 1997, quando as linhas eram duras e abrasivas, passei muita raiva e perdi muito equipamento e dinheiro com isso, mas com o tempo e prática a gente aprende a obter a máxima performance para que o multi exatamente foi desenvolvido.

Se caso tiver mis dúvidas tento responder de uma forma melhor.

Abração.

Boa Hiroshi.........eu mesmo ainda não passei pras multi por falta de equipamento adequado.....vamos ver se ano que vem consigo dar um up nos meus equipamentos.
Uma pergunta Hiroshi.......as multi são usadas para pesca parada.......digo pescaria com isca natural ???
Bateu esta dúvida ai......já que na grande maioria das vezes noto que a galera só fala em multis pra pinchar.


[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  Convidad 8/12/2008, 5:35 am

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:24 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  Rafael Amaro 8/12/2008, 12:09 pm

Nossa,Muito bom seu texto hiroshi

Acabei percebendo na pratica,pois sabado usei a linha,usei tanto nas artificiais quanto na linha de fundo.

Gostei muito da sensibilidade,você chega a sentir a isca ou chumbada arrastar no fundo,
Tive problemas com os primeiros arremesos pois a linha "enterrou" em alguns pontos do carretel,mais com alguns arremessos mais longos foi resolvido.

Deu nem tempo de lava-las quando cheguei,e nem ontem devido a mudanças que estamos fazendo aqui em "casa"

Vo enrolar ela em algo pra facilitar a lavagem
Rafael Amaro
Rafael Amaro

Mensagens : 109
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 35
Localização : Flamengo-Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Multifilamento? Empty Re: Multifilamento?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos