BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

2 participantes

Ir para baixo

DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Empty DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Mensagem  Marcos A,Cavalcanti 22/1/2010, 12:55 pm

Em cada canto de nosso País, sempre haverá uma forma de devastação, quer por igonorância ou por cobiça, aliás, tenho certeza que esta é a principal motivação, mesmo por que os orgão de fiscalização sempre estão aquem de suas tarefas, diante da vasta extensão de nosso território ou por que quem o fáz, burlando as leis, não está pensando nas gerações vindouras, especialmente suas próprias, aliás como educar é preciso, imaginem, o tipo de educação que estes inconseqüentes estão transmitindo á seus dependentes. As situações se repetem ao longo da estória de cada família, pois nossos antecessores, tambem nos deixaram péssimos exêmplos, se vangloriando de suas aventuras. Desmatar, predar, destruir, já se tornou "algo" comum, que a grosso modo,quase ninguem dá importância, exceto quando acontecem as tragédias, tais como as últimas que temos visto ou pelo menos assistido na mídia. Muitos até acham que preservar a natureza é coisa para ecologistas e ambientalistas, além é claro do dever de nossas autoridades, que via de regra, só atuam, quando o problema já atingiu "grande dimensão".Atuação tardia e ácilmente esquecida, assim que a mídia deixa de dar destaque ao problema. Exêmplo disso, foi a mais recente tragédia em Angra. Bastou a mídia começar a falar na outra do Haiti, a nossa, perdeu importância. Será que as autoridades vão menos coibir a reconstrução nas encostas? Será que vão mesmo ajudar quem perdeu tudo? Falar da falta de responsabilidade solidária por parte da maioria de nossos políticos de todas esferas é retundância, assim sendo, só nos resta, "nós mesmos" continuar fiscalizando e denunciando, pelo menos estamos dando a demonstração do que um brasileiro tem que fazer para se "proclamar" CIDADÃO.
Até a próxima.
Marcão.
Marcos A,Cavalcanti
Marcos A,Cavalcanti

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 78
Localização : CURITIBA/PR

http://marcaopescador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Empty Re: DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Mensagem  silvio bizum 18/2/2010, 7:16 am

Pois então Marcos, eu já bati de frente em muitas situações de preservação de meio ambiente, agora mesmo estou tentando levantar o povo aqui da minha área, contruiram uma usina hidroelétrica em nosso rio aqui e os próprios "pescadores esportivos" diante da perspectiva de ter alguns Tucunas por aqui já viraram casaca em favor da Usina, ignorando o que seja espécie exótica e espécie nativa.
Vejo com imensa preocupação o futuro de nosso meio ambiente, pro governo vale qualquer coisa e pra nós resta-nos a omissão por absoluta falta de união.

Infelizmente.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Empty DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Mensagem  Marcos A,Cavalcanti 18/2/2010, 12:20 pm

Pois é meu caro Silvio: Vamos até admitir ser necessária a construção de barragens tendo em vista a questão da eletricidade e melhor, do abastecimento de água para a população, nisto o dinheiro que corre é imenso e o intgeresse financeiro tanto legal, como possível fonte de "propina" deve ser maior ainda, razão p/qual nossos "nobres políticos" locais etc, dão apoio, sob os mais "falsos pretextos" que n/adianta levantar. Mais se aliado á isso, "eles" n/ representantes, se propusessem a só permitir, mediante algum outro tipo de compensação, ou seja: com a reposição da mata ciliar em n/rios, esta que preservaria não só a flora e fauna, bem como, impediria o açoriamento dos mesmos, os quais c/o leito cada vêz menor causa as freqüentes enchentes e óbvio, quem sofre s/ os menos previlegiados, tudo se justificaria. O que noto é que quem realmente conhece profundamente tais assuntos, p/mais que prove estar certo, não encontra "eco" nas afirmações que fáz, junto aos gestores governamentais e quem sabe, "força" mesmo, seria p/parte do ministério público, que travaria uma "batalha jurídica" e assim a mídia daria atenção ao problema e "quiça" as soluções pelo menos, seriam de menor impácto no que se pretenda fazer. Mais enquanto houiver pessoas como você, na esperança que outros tambem se manifestem, haverá esperança. Um grande abraço, deste seu amigo. Marcão.
Marcos A,Cavalcanti
Marcos A,Cavalcanti

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 78
Localização : CURITIBA/PR

http://marcaopescador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Empty Re: DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos