BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isca Artificial........Projeto para duplicação

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 30/10/2008, 5:45 pm

Bem meus amigos estamos começando hoje.....

Publicarei por aqui o andamento e as idéias sobre o projeto.....que se baseiam em pelo menos três máquinas diferentes.

Uma máquina é esta a seguir

Isca Artificial........Projeto para duplicação Mquinaifj0

Outra é esta

Isca Artificial........Projeto para duplicação Mquinaiixh0

E esta outra aqui



A base será assim

Isca Artificial........Projeto para duplicação Basecomrolamentoss1

Vou aproveitar os rolamentos dos vários trucks de skate do meu filho.....
Vamos ver ......vai sair um frankisteinzinho logo logo.....queira Deus que funcione....

Primeira foto

Base de metalon com os trilhos já soldados onde ficarão o molde e a madeira a ser trabalhada.



Isca Artificial........Projeto para duplicação Primeiraimagemipp6
Isca Artificial........Projeto para duplicação Primeiraimagemiiige6

Abaixo o motor de teto solar que ficará encarregado de girar o modelo de isca e a madeira ser trabalhada.
Isca Artificial........Projeto para duplicação Motordetetosolariqs9

Pra frente tem mais........ lol! lol!


Última edição por silvio bizum em 1/11/2008, 5:06 pm, editado 1 vez(es)
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Gama_fly 31/10/2008, 2:54 am

Pelo visto no futuro será uma grande industria...
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 31/10/2008, 8:28 am

Gama......vou tentar, não sei se sai uma industria, mas umas isquinhas pros amigos com certeza... lol!

Falando sério, tenho este sonho sim, de ter uma pequena industria de iscas artesanais, não aceito o fato de até hoje nenhuma destas grandes fábricas terem mostrado interesse de montar uma fábrica no Brasil, acho isto um absurdo com o volume de consumo que há por aqui.

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 31/10/2008, 4:27 pm

Esta muito bem encaminhado, parabens pelo projeto. Ja encontrei algumas coisas na net, depois localizo e lhe passo, pode talvez ajudar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 31/10/2008, 5:06 pm

Então mmaaaaaannnnddddaaaa........to esperando companheiro Jorge...... cheers cheers
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Gama_fly 31/10/2008, 6:22 pm

não aceito o fato de até hoje nenhuma destas grandes fábricas terem mostrado interesse de montar uma fábrica no Brasil, acho isto um absurdo com o volume de consumo que há por aqui.

O problema que pescadores brasileiro, dão mais valor o que vem de fora, muitas das vezes uma grande porcaria... uma wave por ex. R$ 60,00, para se pescar uma dia, porque se der peixe ela se descasca toda.
Um amigo foi pesca na Bahia, na pescaria apanhou uma dessa emprestada, no final do dia estava um bagaço....


Sunta só isso...

Tome sua isca...
Não essa não é minha, a minha era nova...
Diseste bem...Era nova, se transformou nisto, uma bagaceira... Laughing Laughing Laughing
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 1/11/2008, 1:55 am

Nós fazemos propaganda das Fábricas direto sem ganhar nada.......é só olhar os tópico sobre estes equipamentos, nem as nacionais salvo raríssimas e esporadicas exceções investem em propagandas no Brasil, preferem selecionar este ou aquele pescador e pagar uma ajuda de custo......quer dizer sai muito mais barato pra eles agirem desta forma.
Eu acredito que nosso mercado merece mais atenção e mais respeito, por exemplo organizando e apoiando torneios e campeonatos por espécie o que proporciona um maior desenvolvimento de técnicas do que ficar simplesmente trocando cor de iscas e modelos de iscas.
Só uma opinião, aceito controvérsias....... Basketball Basketball

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 1/11/2008, 9:15 am

silvio bizum escreveu:Nós fazemos propaganda das Fábricas direto sem ganhar nada.......é só olhar os tópico sobre estes equipamentos, nem as nacionais salvo raríssimas e esporadicas exceções investem em propagandas no Brasil, preferem selecionar este ou aquele pescador e pagar uma ajuda de custo......quer dizer sai muito mais barato pra eles agirem desta forma.
Eu acredito que nosso mercado merece mais atenção e mais respeito, por exemplo organizando e apoiando torneios e campeonatos por espécie o que proporciona um maior desenvolvimento de técnicas do que ficar simplesmente trocando cor de iscas e modelos de iscas.
Só uma opinião, aceito controvérsias....... Basketball Basketball

[]s

Silvio,
estou "de acordo" com voce. Ha tambem o problema do controle talvez de cerca de 70 % do mercado legal por apenas um grupo. Eles controlam por exclusividade diversos equipamentos, inclusive no Paraguai voce nao escapa deles, importacao de iscas, importacao de iscas colocando marca brasileira, programa de pesca, revista de pesca etc... Tudo de um so grupo. Entao eles chutam o balde, se nao comprar uma marca, termina comprando outra tambem deles, e se voce abrir uma loja so compra Shimano, por exemplo, para revender deles ou contrabando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 1/11/2008, 4:55 pm

Nem havia me tocado deste fato, naturalmente você deve estar falando da MS, é isso ?? Rapaz tenho essa curiosidade sobre esta marca, da onde esta empresa veio, quem são os majoritários e etc etc
Você já deve ter ouvido falar do PNDPA, o que você percebe neste organismo ?? Quais os benefícios que trouxe ??
Você conhece Gama, PNDPA ??

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 1/11/2008, 5:24 pm

silvio bizum escreveu:Nem havia me tocado deste fato, naturalmente você deve estar falando da MS, é isso ?? Rapaz tenho essa curiosidade sobre esta marca, da onde esta empresa veio, quem são os majoritários e etc etc
Você já deve ter ouvido falar do PNDPA, o que você percebe neste organismo ?? Quais os benefícios que trouxe ??
Você conhece Gama, PNDPA ??

[]s

Silvio,
eh este mesmo grupo, da Sugoi, da Casa Japao no Paraguai, da Revista Pesca e Companhia, da Fleming, da Aicas... Voce lembra no inicio do ano acho, uma promocao de carretilha Fleming que voce ganhava 3 iscas da Aicas? Tenho boa relacoes e sou bom cliente em uma importante loja de pesca no Rio, eu olhando a carretilha o dono falou-me que nao valia nada, teve de comprar tres pois ha vendas casadas, e tem que ter bom relacionamento senao nao compra mais siquer um molinete Shimano. As iscas eram os encalhes eh claro.
O PNDPA seria o braco do Ibama para a pesca amadora. Nao vejo ainda nada de importante, pois pago sempre minha licenca de pesca mas nao vejo fiscalizacao nem atitudes positivas como repovoamento de especies, no Parana fazem repovoamento de robalos na baia de Paranagua entre outras, mas financiado pelo estado. Ja fiz denuncias ao IBAMA e recebi de volta mensagem dizendo que eu teria que identificar o infrator. No rio Sao Joao, quando os robalos encostam os barco passam a 5 metros da margem com redes ou tarrafas de corda de nailon e correntes, em area urbana e para nao haver reclamacoes sempre vem um pescador com arma na mao. Na Enseada de Botafogo, obrigatorio de ver por todos que nao sao cegos todas as tardes enconstam as traineiras e uma ou duas passam a rede em um bercario para captura de filhotes que sao levados ao mar aberto para pesca do atum. A Barra da Tijuca no Rio de Janeiro eh diariamente tomada de redes de espera que vao da margem ate a parte ja bem funda, sao muitas redes e mesmo com denuncias o IBAMA nao comparece. Parece ate que com o atual ministro, o Carlos Minc comecou a melhorar. Recentemente passei a noite um e-mail para encontrar onde imprimir a licenca de pesca e no dia seguinte pela manha ja havia uma resposta. Espero que possa um dia o IBAMA e o PNDPA serem motivos de orgulho e nao apenas noticiario de corrupcao como tenho as vezes visto do IBAMA.

Site do PNDPA: http://www.ibama.gov.br/pesca-amadora/institucional/conheca-o-pndpa/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 2/11/2008, 2:32 am

Jorge vou reabrir o tema lá no Forum Ecologia, ok ?
Lá em eu conto minha experiência com o PNDPA.

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 3/11/2008, 8:31 am

Parabéns amigão!estamos vendo de perto a futura BISUM Indústrias de Iscas artesanais!!!!!E a melhor!!!!!!!!abraxxxxxxxx

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Gama_fly 3/11/2008, 9:23 am

Parabéns amigão!estamos vendo de perto a futura BISUM Indústrias de Iscas artesanais!!!!!E a melhor!!!!!!!!abraxxxxxxxx

É Maurício, pode fazer propaganda, por enquanto! porque se esta tal de Silvio continuar a pegar os robalos, e não deixar nenhum descer para Campos, vou mandar fecha essa tal de Bizum Lure... Very Happy Laughing aí sim eu deito o pelo aqui em baixo....
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  diego_rj 3/11/2008, 11:08 am

Fico imaginando fazer as próprias iscas, deve ser demais! Trabalhos manuais eu sou meio desajeitado!

Sucesso aí bizum em sua empreitada! Very Happy

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 3/11/2008, 1:40 pm

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:04 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 4/11/2008, 8:21 am

Silvio,
uma maquina de duplicacao de iscas. Talvez tenha algo que possa ajudar na sua.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Gama_fly 4/11/2008, 8:37 am

Muito legal Jorge... pelo que vi a isca e moldada de duas em duas...

Agora saquei... a peça de traz é o molde a ser copiado...
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 6/11/2008, 9:27 am

Sim Jorge tenho este vídeo postado no Youtube também, esta máquina é lá do Underground Forum, talvez o maior Forum de Iscas Artesanais que existe por ai.
Mas valeu por ter postado.



Esta máquina parece muito bem bolada.


Mas vou aproveitar pra postar a evolução da nossa

Isca Artificial........Projeto para duplicação Ponteiraisj8


Isca Artificial........Projeto para duplicação Ponteiraiitg7


Só lembrando que estamos fazendo uma coisa que nunca vimos, tá saindo por intuição, e claro, copiando uma coisa ou outra das máquinas que já postamos aqui.

[]s


Última edição por silvio bizum em 16/11/2008, 5:49 am, editado 2 vez(es)
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 11/11/2008, 9:30 am

Terminando as ponteiras,

Isca Artificial........Projeto para duplicação Terminandoasponteirasiri3
[

Isca Artificial........Projeto para duplicação Terminandoasponteirasiibi5


Isca Artificial........Projeto para duplicação Terminandoasponteirasivly3


Isca Artificial........Projeto para duplicação Terminandoasponteirasvgo4


De grão em grão........acredito que até o final da semana já vai dar pra colocar este eixo pra girar......vamos ver.

[]s


Última edição por silvio bizum em 16/11/2008, 5:50 am, editado 1 vez(es)
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 11/11/2008, 9:35 am

hiroshi escreveu:Silvio, quando vc terminar, posta umas fotos do processo de produção, com os modelos em vários estágios, pq eu não faço a mínima idéia de onde e quando se usam essas máquinas no processo de produção para iscas de balsa.

A Rapala, Bagley, Arbogast, Angler's Network, Salmo, dentre outros fabicantes de iscas de balsa tb devem possuir uma série de máquinas, mas eles nunca mostram o processo produtivo. Sempre que aparece uma ilustração, a isca já está pronta, sem a barbela aguardando pintura.

Tenho curiosidade em saber disso.

Abração.

Hiroshi, sim, a idéia é postar o processo, e pode ter certeza que faremos isso, continuo achando um absurdo não ter uma grande fábrica por aqui, tipo Rapala ou Bagley.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 12/11/2008, 1:40 pm



Primeiro vídeo ....já avisando que amanhã postarei um vídeo melhor, primeira vez que filmo algo com minha máquina.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  diego_rj 13/11/2008, 2:48 am

Logo teremos um duplicador de iscas! Very Happy

diego_rj

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/11/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  silvio bizum 13/11/2008, 5:21 am

O torneiro achou que o eixo do motor estava meio empenado, foi tentar desempenar e........empenou mais ainda, agora to correndo atrás de um outro motor ........ou vamos ter que tentar consertar esse ai do filminho mesmo.
Criar uma coisa que não existe é meio Prof.Pardal mesmo........mas sem a inteligência do mesmo, vamos tentando mesmo assim.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Gama_fly 14/11/2008, 3:22 pm

Quando essa máquina ficar pronta, (e funcionando legal) aí sim vou ai tomar uma purinha, mais só se tiver carne na brassa.. Laughing

E por falar em prof. pardal , zoia ele aí. study
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Convidad 14/11/2008, 5:46 pm

Gama escreveu:Quando essa máquina ficar pronta, (e funcionando legal) aí sim vou ai tomar uma purinha, mais só se tiver carne na brassa.. Laughing

E por falar em prof. pardal , zoia ele aí. study

Gama,
vou contar um segredo, nao deixe ninguem saber, no sitio tenho um alambique de cobre de 500 litros. Ha tempos esta parado, refiz toda a estrutura em volta, era pau-a-pique, agora alvenaria, quando terminar de refazer vou fazer uma que so tiro o coracao, ate senhoras bebem sem acreditar que eh cachaca, fica deliciosa, so aproveita-se cerca de 20% do alambicado. Agora nao tenho mais cana plantada mas nao deve ser dificil comprar um caminhao. cheers bom cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isca Artificial........Projeto para duplicação Empty Re: Isca Artificial........Projeto para duplicação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos