BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL Empty Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL

Mensagem  Juarez Jr 20/9/2011, 6:28 pm

Olá Lure Maker! Tenho certeza que muitos de vocês tem o mesmo problema que eu dependendo de onde moram. Adquirir não só materiais para arte LM, como também

ferramentas que são excenciais para o trabalho é dureza. Por isso a maioria das ferramentas que uso, eu mesmo criei e adaptei às minhas necessidades. Então recentemente, criei o Fura Olho de Iscas JJCL, simplesmente pela necessidade de acelerar meus trabalhos na confecção de shapes de iscas artificiais.

Para mim é primordial um bom acabamento e um dos detalhes mais notáveis em uma isca, pra mim, além da pintura e resinagem, são as furas dos olhos das iscas. Quem já não teve o desgosto, após minutos lixando um shape e no momento de fazer as cavidades dos olhos ter a isca lascada pela ação da broca. talvez esse não seja o seu caso, com um furador de sapateiro você faz uma forcinha que vai... ou com a microretifica também dá certo, tentar fazer circulos simétricos em alguns shapes é moleza.

Mas a questão pra mim era fazer mais rápido, iguais e não ter o retrabalho. Concordo que após a utilização da minha ferramenta uma passada do mini-rebolo de pedra da micro retifica é fato, e com os furos já iniciados e igualmente esculpidos é mais fácil ainda.

Espero que aproveitem o tutorial do fura olhos de iscas JJCL, é muito fácil e rápido, para começar você só vai precisar de:

* Morsa;
* Serra aço rápido Starret;
* 01 Prego 19x36;
* Ferro de solda(40Watts utilizado aqui!);

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O1_

- Pois bem, falando do ferro de solda, a única exigência para começarmos é que ele possibilite a reposição da sua ponteira, normalmente existem um ou dois parafusos que prendem a ponteira de solda. Desparafuse a ponteira e remova-a completamente. No meu caso um prego nas medidas 19x36 com cabeça de 7mm(minha preferência) se encaixou perfeitamente no meu ferro de solda, como eu tinha vários tipos de pregos a minha disposição, fui testando a melhor configuração.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O2_

- Com a ponteira removida, é hora de cortar o prego, prenda-o na morsa e utilize a serra aço, a medida certa é a que seu tamanho encoste no fundo do batente do enrolamento interno. Baseie-se na medida da própria ponteira original, permitindo uma sobra de alguns milímetros entre a cabeça do prego e o adaptador da ponteira do ferro.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O3_

- Abaixo você pode ver o prego cortado e introduzido na ferro de solda. Use um prego bem próximo da largura do orifício do ferro, do contrário ele demorará a aquecer.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O4_

- Agora parafuse o prego ao ferro de solda. Eu tive o capricho de esmerilar a cabeça do prego tornando-a lisa para que não retivesse restos e permitisse um acabamento na madeira quase sem retrabalho.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O5_

- importante: Como vai trabalhar com ferro super aquecido é extremamente necessário que utilize luvas para sua segurança evitando queimaduras.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O6_

- Por fim, uma mostra do resultado.

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL F_O7_

Dica: Faça os furos na madeira antes de aplicar qualquer tipo de selador e bom trabalho Lure Maker...
Juarez Jr
Juarez Jr

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 44
Localização : Laranjal - MG

http://jjcustomlures.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL Empty Re: Tutorial: Furador de Olhos de Iscas Artificiais JJCL

Mensagem  silvio bizum 24/9/2011, 1:00 pm

Valeu Juarez, com certeza a idéia é muito boa e vou usá-la, ainda tenho uns esmerilzinho de microretífica, mas assim que acabar vou usar o seu sistema.
Incrível como coisa simples como essa e ainda não tínhamos pensado.
Valeu mesmo Juarez !!!!
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos