BomDePesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre a Corvallus

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 5/10/2008, 9:06 am

E aí pessoal!td jóia!!comprei uma corvallus 401,e queria saber a opinião dos amigos...vleu,abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Gama_fly 7/10/2008, 3:14 am

Olá Maurício, sou Gama (de Campos) infelizmente nada sei sobre a Corvallus, a tempos deixei de pescar de bait, agora estou pescando com mosca, estamos aí para aprender e passar o que sei...

abrs, Gama
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 7/10/2008, 3:56 pm

Gama escreveu:Olá Maurício, sou Gama (de Campos) infelizmente nada sei sobre a Corvallus, a tempos deixei de pescar de bait, agora estou pescando com mosca, estamos aí para aprender e passar o que sei...

abrs, Gama
vleu...estou em fase de teste com ela,daqui algum tempo posto alguns comentários...abraço... study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 22/10/2008, 5:26 am

Maurício .......esta chegando um novo membro que deve ter algum conhecimento nesta carreta.....logo você terá informações a respeito.

[]s


* As minhas são ABU GARCIA......
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 29/10/2008, 7:52 am

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 6:57 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 29/10/2008, 8:43 am

Vleu,mas a c4,q eu estava interessado,tem um drag ruim,ñ tem resistência,tenho 1 colega q já teve q trocar o da dele 3 vezes...e o preço dela e qse 100 paus + caro...abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 29/10/2008, 2:09 pm

Eu tenho duas C3 6501....... cheers cheers

São uns tratorzinhos....até pinchar com elas eu pincho......sei que é pesada mas funcionam e não dão defeito......aliás já fiz manutenção na Miraguaia uma vez para as duas.

[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Gama_fly 29/10/2008, 2:13 pm

Maurício, quando pescava de bait, tinha Abu Garcia Elite c4 é um trator, mais a que mais gsotava era uma Dayva a Milionaire, shou de bola, Abu vendi por R$ 300,00, e a Milionaire po R$ 500,00, com essa grana comprei dois conjuntos completo de fly, Vara, carreta linha e baching...
Agora essa corvallus, nem nunca vi, tbm parei com bait... não posso dizer nada...
abrs, Gama
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 29/10/2008, 4:30 pm

silvio bizum escreveu:Eu tenho duas C3 6501....... cheers cheers

São uns tratorzinhos....até pinchar com elas eu pincho......sei que é pesada mas funcionam e não dão defeito......aliás já fiz manutenção na Miraguaia uma vez para as duas.

[]s
E aí Silvio,td bem?ñ sei se vc lembra do Zé luiz,do pescaki,ele disse q as c3 são mto mais resistentes q a c4,ele disse tbm q nunca fez consertos nas suas c3,já nas c4...,outra coisa,onde fica essa Miraguaia?qria levar as minhas pra lubrificar!abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 29/10/2008, 4:39 pm

Gama escreveu:Maurício, quando pescava de bait, tinha Abu Garcia Elite c4 é um trator, mais a que mais gsotava era uma Dayva a Milionaire, shou de bola, Abu vendi por R$ 300,00, e a Milionaire po R$ 500,00, com essa grana comprei dois conjuntos completo de fly, Vara, carreta linha e baching...
Agora essa corvallus, nem nunca vi, tbm parei com bait... não posso dizer nada...
abrs, Gama
Tdo bem Gama?estive com umas abus nas mãos,mas achei meio desconfortáveis,por isso preferi a Corvallus,o q tenho dúvida é na durabilidade dela,pelo q dizem os pescadores do Pesca Alternativa, ela é mto resistente,fico com a pulga atrás da orelha pois eles são patrocinados pela shimano,mas vou testá-la,e se ñ gostar,parto pras daiwas ou abus,abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 29/10/2008, 4:50 pm

Maurício ........segue ai o endereço
http://www.miraguaia.com.br/

São profissionais.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 30/10/2008, 6:04 am

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 6:57 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Gama_fly 30/10/2008, 5:39 pm

Belesa Hiroshi, disse tudo...
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 31/10/2008, 11:46 am

hiroshi escreveu:A abu C3 e C4, são a mesma carretilha, porém a C4 tem engrenagens de passo mais fino devido a velocidade maior e tem um rolamento a mais, substituindo uma bucha na antiga C3.

Tenho ainda uma 6500C3, que usava para pesca de praia.....bem ganhei essa carreta em 1989 do meu pai, usando em água salgada, deveria hoje estar um bagaço, mas pelo contrário, está perfeita. O único problema é que em 2007 eu a usava em pesqueiros, assim percebi que o antireverso estava falhando, desmontei a carreta para uma verificação e vi que o macaquinho do anti reverso (ainda não tinha antireverso contínuo, de rolamento) está um pouco gasto. Mas após 19 anos de uso, acho que ela já deu o que havia de dar.

Mauricio, sobre a pesca alternativa, realmente eles fazem propaganda da Shimano, já trabalhei no grupo e com eles, mas lembre-se que a Shimano possui uma série grande de carretilhas perfil redondo, sendo que algumas são feitas na Malasia e outras no Japão, para vc ter uma idéia, aí vai os modelos de perfil redondo:

1° Conquest (Japan)
2° Calcutta TE (Japan)
3° Cardiff / Axis (Japan)
4° Catala (Malasia)
5° Corvallus (Malasia)
6° Corsair (Malasia).

Como a intenção maior do PA é fazer a propaganda da marca e não do modelo, costumam generalizar todos modelos como Shimano, mas na prática, eles só usam Calcutta e Conquest, que incontestavelmente são superiores a qualquer Abu e Daiwa.

Em relação a Corvallus X C3, ainda ficaria com a C3, arremessa melhor (muito melhor), é mais leve (bem mais leve) e dura mais (muuuuito mais).
A Corvallus é inicilamente mais macia e a fricção segura um pouco melhor, mas após algum tempo de uso, se nas mesmas condições ela começará a perder desempenho em relação a C3.

Abração.
Cada um com o seu gosto,como eu já disse,ñ troco minha corvallus nem p 1 c4!Comprei ela pq tenho 1 colega q tem 1 e já aposentou sua curado para ficar com ela...o lançamento,é otimo até pq eu testei ela com iscas de 16gr,e pelo seu porte,me surpreendeu e muito...e qto seu freio,no caterva tem um post em q eles testaram o freio da Calcutta nela e ficou como o originalñ pq já tinha dado defeito,mas pq ele qria um freio top,estive com 1 c3 na mão,vc sente as engrenagens direitinho ñ gostei dela!já testou 1 Corvallus?!!!Mais 1 coisa,qdo vc puder,entre no site do Pesca Alternativa e veja os programas Foz do Iguaçú 74 e 77 e o Guaporé pesca hotel prog 99,lá eles utilizam a Corvallus,fiz esse post pra ter informações sobre a carretilha,pois era uma tralha q eu já tinha comprado,ñ para ouvir somente críticas!um abraço a todos e desculpe a franqueza...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 31/10/2008, 2:03 pm

Entendo que cada carretilha tem sua destinação específica, assim como cada isca artificial ou outro qualquer equipamento......resumindo, opiniões expostas democraticamente não encaro nunca como ofensa, já pensaram se a partir de agora eu passar a criticar o tipo de pesca do Gama por achar que o baitcasting tem uma produtividade maior ......não é por ai........são só opiniões amigos.....cuidado com o modo como leêm ou escrevam.......tenho certeza absoluta que ninguém quer ofender ninguém......trocar experiências pressupôe também aceitar opiniões.......vamo que vamo..... Basketball Basketball Basketball
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Gama_fly 31/10/2008, 3:47 pm

Pensamentos, idéias e opniões diferente, sempre houve e sempre havera, nos resta termos o bons senso, de acimilar a idéia do próximo, tirar o que julgamos certo, e colocar na lixeira o que achamos errado...
Neste caso por ex. como já disse não conheço a curvallus, o que posso disser é sobre a Elite c4 da Abu Garcia, não resta a menor dúvida, que! para quem gosta da pescaria de fundo é uma senhora carretilha, e para quem gosta de pinchar, creio que a curvallus se encaixa melhor... tudo é questão de gosto.
No momento posso dar opinião é sobre, mosca, linha de fly, carretilha, backing e mesmo assim pouco sei, porque estou nisso apenas tres anos.

Costumo dizer. nós seres humanos, não sabemos nada de nada, estamos em constante aprendizado, e o dia que alguém disser que saber tudo, de tudo, aí este ser mortal começara a regredir.
A realidade é: Creio eu que cada um equipamento foi projetado para uma determinada função, e funcionara perfeitamente dentro dos parâmetro pra que foi projetado.

Divergências, debates, confroto de idéias, críticas, tudo isso e compreensivo, desde que levado pelo lado construtivo, fora isso? passa ser desagradável... e também sem esses acontecimentos, ficamos parados no tempo, tudo isso faz parte do nosso crescimento como seres humanos... scratch

Abraço fraterno a todos, Gama
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 31/10/2008, 9:02 pm

Mauricio,
certamente voce tem uma bela carretilha para o fim que deseja. A Shimano nao faz coisa ruim, se ela nao foi projetada para uso no mar, fazer este uso e ela oxidar sera natural, tenho ha alguns anos uma carretilha de perfil baixo da Shimano preparada para o mar, so passo agua e guardo, so abri umas duas vezes. Tenho dois molinetes Samurai da Daiwa e um deles usei em agua salgada e comecou a oxidar, nao eh proprio para isto certamente. Quanto a procedencia tambem nao preocupe-se tenho molinete Shimano Navy 6000 comprado no Japao cuja fabricacao eh Malasia. A questao eh custo de mao-de-obra. O mercado malaio e tailandes nao tem esta capacidade de absorver uma fabricacao destas. A Daiwa fabrica o molinete Emblem Pro na Thailandia e entre nas lojas europeias e veja qual eh o molinete Emblem vendido la. Nos EUA o Emblem eh outro modelo, acho que Z, ai dizem que eh o verdadeiro pois eh feito no Japao, muda a cor, eh azul, e o Emblem Pro eh que esta no site da Daiwa www.daiwa.com .

Mauricio, o automovel brasileiro costuma muitas vezes ainda ficar devendo a americanos, europeus e japonese, porem os fabricados para o mercado interno; voce sabia que se comprar uma Mercedes Serie C, importada, pode ate estar comprando um veiculo fabricado no Brasil exclusivamente para exportacao? Os fabricados aqui em Juiz de Fora, abastecem principalmente o mercado americano e o restante para o mercado europeu e dentro dos padroes que estes mercados exigem.

Voce sabia que quando eu era garoto de uns 12 anos, portanto ha 45 anos, dizia-se para nao comprar nada japones pois nao prestava, falava-se como hoje fala-se dos produtos chineses e o Japao, saido arrasado da II Grande Guerra mas com apoio americano, atraves do Plano Marchal que procurava manter em sua esfera de influencia os EUA aceitavam todos os tipos de pirataria industrial e intelectual que hoje tanto criticam e depois, mais recente portanto muitos mais devem lembrar, os Sul Coreanos, que pelos mesmos motivos aproveitaram da tolerancia americana para desenvolver uma economia a base de copias, ou como dizem hoje, pirataria. Seus produtos ate pouco tempo nao valiam nada. Hoje tem uma excelente industria pois desenvolveu o padrao de consumo interno.

Portanto amigo, nao fique magoado, nao vale a pena, eu nao conheco a maquina que voce comprou, mas esteja certo que voce comprou uma maquina Shimano e eh boa. Vi inclusive sendo recomendada para pesca no Pantanal, creio que foi na Turma do Bigua.

O dia que eu for a Miracema quero esperimenta-la.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 1/11/2008, 2:22 am

Jorge Dias Martins escreveu:Mauricio,


Voce sabia que quando eu era garoto de uns 12 anos, portanto ha 45 anos, dizia-se para nao comprar nada japones pois nao prestava, falava-se como hoje fala-se dos produtos chineses e o Japao, saido arrasado da II Grande Guerra mas com apoio americano, atraves do Plano Marchal que procurava manter em sua esfera de influencia os EUA aceitavam todos os tipos de pirataria industrial e intelectual que hoje tanto criticam e depois, mais recente portanto muitos mais devem lembrar, os Sul Coreanos, que pelos mesmos motivos aproveitaram da tolerancia americana para desenvolver uma economia a base de copias, ou como dizem hoje, pirataria. Seus produtos ate pouco tempo nao valiam nada. Hoje tem uma excelente industria pois desenvolveu o padrao de consumo interno.


lol! lol!

Olha só.....já falei antes.......pesco com duas C3.....já fui motivo de muita gozação dos amigos por praticar pesca de pincho com este tipo de material.......pra quem pescava de Paolão.....mas veja bem, as vezes o que a gente lê não é igual aquilo que a gente fala numa roda de conversa ao vivo, internet como diz um amigo aceita tudo......tenho certeza que o Hiroshi com quis ofender......ele trabalhou com isso e tem base para o que esta falando, o que pega é que muitas vezes a gente escreve de um jeito que fica parecendo que esta ofendendo ou menosprezando e sei que não é nada disso.....e vamu mudar de prosa que tem assunto muito melhor pra gente ficar discutindo ou melhor falando do que este tipo de mal entendido.


[]s
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Gama_fly 1/11/2008, 3:51 am

Mudando o rumo da prosa

Sílvio falei que será um prezer recebe-lo para um rango, mais tu não tem meu endereço.

Av. Alberto Torres 639/641 - P. Leopoldina...

Ficam todos convidados, desde que cada um traga sua bóia, quer dizer Quentinha...... Laughing Very Happy
Gama_fly
Gama_fly

Mensagens : 420
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 77
Localização : Campos dos Goytacazes

http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 1/11/2008, 8:30 am

silvio bizum escreveu:Entendo que cada carretilha tem sua destinação específica, assim como cada isca artificial ou outro qualquer equipamento......resumindo, opiniões expostas democraticamente não encaro nunca como ofensa, já pensaram se a partir de agora eu passar a criticar o tipo de pesca do Gama por achar que o baitcasting tem uma produtividade maior ......não é por ai........são só opiniões amigos.....cuidado com o modo como leêm ou escrevam.......tenho certeza absoluta que ninguém quer ofender ninguém......trocar experiências pressupôe também aceitar opiniões.......vamo que vamo..... Basketball Basketball Basketball
qria te pedir desculpas,ñ tinha interesse de criar nenhuma desavença,como já criei,somente te peço desculpas,foi péssimo...abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 1/11/2008, 8:38 am

Gama escreveu:Mudando o rumo da prosa

Sílvio falei que será um prezer recebe-lo para um rango, mais tu não tem meu endereço.

Av. Alberto Torres 639/641 - P. Leopoldina...

Ficam todos convidados, desde que cada um traga sua bóia, quer dizer Quentinha...... Laughing Very Happy

Hmmm.......ainda temos que contribuir......... Mad Mad Mad

Tudo bem..........vale tudo por uma roda de amigos.

Razz Razz
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 2/11/2008, 3:11 pm

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:05 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 2/11/2008, 3:16 pm

Cancelado.


Última edição por hiroshi em 9/12/2010, 7:05 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  silvio bizum 2/11/2008, 4:21 pm

Maurício/miracema escreveu:
silvio bizum escreveu:Entendo que cada carretilha tem sua destinação específica, assim como cada isca artificial ou outro qualquer equipamento......resumindo, opiniões expostas democraticamente não encaro nunca como ofensa, já pensaram se a partir de agora eu passar a criticar o tipo de pesca do Gama por achar que o baitcasting tem uma produtividade maior ......não é por ai........são só opiniões amigos.....cuidado com o modo como leêm ou escrevam.......tenho certeza absoluta que ninguém quer ofender ninguém......trocar experiências pressupôe também aceitar opiniões.......vamo que vamo..... Basketball Basketball Basketball
qria te pedir desculpas,ñ tinha interesse de criar nenhuma desavença,como já criei,somente te peço desculpas,foi péssimo...abraço

Meu amigo Maurício.......deixa isso pra lá........e marca logo uma pescaria ai nestes açudes de Miracema pra gente ir ai buscar umas dentuças.
silvio bizum
silvio bizum

Mensagens : 698
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 66
Localização : Santº Antº de Pádua

http://luresbizum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Convidad 2/11/2008, 6:00 pm

Silvio,
tenho uma 6501 C3, usada em otimo estado e que comprei ha varios meses e ainda nem usei, estes materiais tambem sao bons, os nordicos tem tradicoes em materiais de pesca assim como a pratica; que beleza o bacalhau; mas na verdade ainda nao sei largar a Shimano Chronarch 101 BSV que possuo ha anos. Sao para mim os melhores materiais os Shimanos, Daiwa japonesas, por capital, e Abu sueca tambem. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre a Corvallus Empty Re: sobre a Corvallus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos